A Fralda Gyzzo®, foi desenvolvida com base numa nova geração de fibras, designadas de têxteis bio-funcionais.

Desenvolvida no campo científico, surge da necessidade de criar materiais biologicamente funcionais com eficácia sobre a pele humana e principalmente sobre os recém-nascidos, uma vez que a sua pele é muito sensível e suscetível a patologias. Estes materiais são têxteis inteligentes que libertam princípios ativos que interagem com a pele e o ambiente.

Interagem de uma forma muito intensa com a pele devido ao elevado tempo de contacto entre eles, o que implica que os micro organismos da pele possam ser influenciados pelos tecidos e vice-versa.

No seu interior e em contacto direto com a pele do bebé, as fraldas Gyzzo® incorporam tecidos (microfibras) com iões de prata ativos que permitem inibir o crescimento de bactérias e fungos no próprio tecido.

A prata é utilizada na medicina por ter um efeito antisséptico, (degradar ou inibir a proliferação de microrganismos presentes na superfície da pele).

Através da nanotecnologia este é um elemento presente nas fibras das fraldas GYZZO®, conferindo um ambiente saudável à pele do seu bebé evitando doenças dermatológicas e reduzindo o risco de infeção por ação de bactérias ou germes geralmente associadas aos bebés. Os especialistas defendem que os recém-nascidos deveriam utilizar este tipo de têxteis até uma idade mais segura de desenvolvimento de defesas.

Neste caso, quando a bactéria entra em contacto com a fibra, os iões de prata interrompem as funções vitais desses microrganismos e degradam proteínas ligadas a processos de metabolismo e reprodução das bactérias.

Com o objetivo do controlo de temperatura e aumento da respirabilidade, a fralda Gyzzo® incorpora uma membrana inteligente no seu exterior que impede a passagem de líquidos de dentro para fora e, simultaneamente, possibilita a passagem do ar, tornando-as mais frescas e arejadas.

Cientistas da universidade de Kiel na Alemanha, defendem que a utilização das fraldas descartáveis está diretamente associada á crescente infertilidade masculina, devido ao aquecimento provocado pelo plástico das fraldas nos órgãos genitais do bebé.*

*FONTES: 

Scrotal temperature is increased in disposableplastic lined nappies (Ver pdf)

Infertility Attributed to Diaper Use (Ver pdf)

 

Os têxteis bio-funcionais utilizados pelas fraldas GYZZO® estão principalmente focados na prevenção, em apoio à dermatologia, no campo científico.

Aliado a outros fatores de grande inovação, a fralda GYZZO®  está na vanguarda da tecnologia a favor do seu bebé, tornando-a preferível e mais eficaz fralda.

O uso de fraldas GYZZO® não é só uma decisão inteligente mas uma escolha mais elegante e económica. O seu uso é, ao mesmo tempo, uma opção mais saudável, confortável e amiga do ambiente…

 

 

 

 

www.b-mum.com